quinta-feira, 30 de julho de 2009

♥ Exemplo de Dissertação



Clique aqui e confira os melhores livros sobre redação!



Dissertação que escrevi no último dia do meu curso técnico de Redação. A proposta era escrever um texto sobre Democracia.







Democracia: Utopia?



A verdadeira Democracia, de fato, não existe no Brasil. Apesar da Ditadura e do Totalitarismo terem acabado, ela é apenas uma ilusão para nós brasileiros.
Nós cidadãos temos liberdade de expressão e podemos escolher os dirigentes brasileiros através do voto secreto computado em uma urna eletrônica. Mas apenas isso é democracia?
O povo elege seus governantes acreditando em suas promessas, acreditando em um governo voltado a atender as necessidades da classe baixa, mas, infelizmente, isso não ocorre. O governo brasileiro visa apenas os interesses da elite, não cumprindo o que havia prometido durante as eleições.
É muito triste ver os políticos acabando com os sonhos de uma nação, é triste acreditar que dinheiro e luxo estejam acima da honestidade e da dignidade de quem dirige nosso país. Por esta razão Democracia não se resume no direito de voto. Aqui no Brasil ela é um sonho e continuará sendo enquanto não houver alguém disposto a governar com verdade e justiça, se importanto, verdadeiramente, com a população.
Tendo em vista todos esses fatores, uma nação poderá realmente optar, fazendo com que a Democracia passe de Utopia para realidade.



13 comentários:

  1. Belo ponto de vista. Realista!

    ResponderExcluir
  2. to passando rápido e não vi se já existe isso por aqui: postar as redações de cada um é fazer uma votação. Seria uma boa idéia?
    Fica a dica se ja existir alguém podeira me mandar um recadinho. dalilabatista@ymail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada pela visitinha! Gostei bastante da sua ideia! Enviei um e-mail pra você! beijos

    ResponderExcluir
  4. obgdo linda adorei as dicas desse blog me ajudaram bastante,na minha redação.. bjim felicidades...
    jose.reis.7@hotmail.com

    Brasilia-DF

    ResponderExcluir
  5. Muito bom vc é boa de palanque, poderia ser uma política? Porque não? Abraço

    ResponderExcluir
  6. Onrigado por essa dissertação ! Me ajudou muito mesmo... e concordo com tudo que você disse sobre a democracia. Parabéns ! beijooos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Meu nome é Isaías, Gostei muito da sua dissertação bastante atual e contextualizada na atual conjuntura política contemporânea.
    Se os polícos desenvolverem projetos na área de políticas públicas iremos sair desta inércia. Se nós Brasileiro não reivindicarmos o nosso direito por um país justo e sem corrupção a democracia irá sair do estado abstrato para o estado concreto.
    Ats, Isaías Alves
    Meu email----> "influenciar.alves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    valew aew esas otimas dicas espero que elas sirvam para me ajudar no vestibular dia 01-10-2011..
    bjux

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Kathllen, seu site ajudou-me muito... Parabéns pelas ótimas ideias...

    ResponderExcluir
  10. gostei muito do seu pono de vista, agora fala um pouco sobre o romario com senador

    ResponderExcluir